Monday, November 08, 2010

Prática em docência

Uma das matérias obrigatórias do mestrado no Departamento de Biológicas da UFPR é a prática em docência, onde nós, pobres pós acadêmicos escolhemos um curso da graduação pra lecionar.
A minha prática em docência fiz pro 2º período de Agronomia, na área de Pragas Agrícolas. Pra mim foi tranquilo, e como sou meio que "blase por essência" entrei em sala de aula, apresentei os conteúdos e fim, sai ilesa e com os créditos garantidos. Uma amiga da Bioquímica teve uma experiência um tanto quanto diferente, e digamos, peculiar. Vamos aos fatos:

Eu: - Dae, como tá indo a prática em docência?
Amiga da bioquímica: - Peguei uma turma de Agronomia, e tá meio complicado.
Eu: - Por que?
AB: - Sabe aquelas panificadoras que vendem frango assado aos fins de semana?
Eu: - Hum?
AB: - Eu entro na sala de aula e me sinto como um cachorro observando a bendita máquina.
Eu: - Como assim???
AB: - Aquele monte de meninos novinhos, me olhando, prestando atenção em tudo o que falo... Ás vezes, no meio da aula eu tenho que parar e respirar fundo, pra não ter um acesso de riso.
Eu: - Hein?
AB: - É porque eu olho pros alunos e vejo um monte de franguinho girando, girando... E eu ali, salivando.

Rá!
Heuheuheu! Cê acha que é fássiu?