Tuesday, January 08, 2008

Sobre feminilidade e tal...

O grande erro da mulher moderna é ser moderna. Mulher moderna pode ser definida por certas características, tais como: ser independente, dinâmica, e em alguns casos auto-suficiente.
O grande problema disso tudo é que nossa sociedade não está apta a ter mulheres modernas, independentes, dinâmicas e auto-suficientes. Existe uma cobrança infundada para com as mulheres que apresentam essas características. Essas mulheres são cobradas, martirizadas e quase executadas em praça pública.
O que a sociedade espera das mulheres modernas:
* nunca fraquejar – a mulher moderna não fraqueja, não titubeia, é dona absoluta dos seus pensamentos e atos, e possui um jogo de cintura capaz de resolver as situações mais complexas.
* sempre ter assuntos atuais e inteligentes para debater, a mulher moderna tem a obrigação de vomitar coisas inteligentes o tempo todo, deve ser um oásis de cultura e sabedoria.
* estar sempre linda, perfumada e com a depilação em dia. Por que para ser uma mulher moderna apenas atitude e inteligência não bastam, a aparência conta, e muito.
Mas não se enganem, ser independente, dinâmica, auto-suficiente, que não fraqueja, inteligente, atualizada e linda afasta os seres do sexo oposto. Sim, a maioria dos homens não curtem muito esse lance de mulheres modernas.
O que eu quero mesmo é um homem que me sustente, enquanto eu cuido da casa. Quero me casar na igreja com direito a noivinhos no bolo. Morar numa casa rosa e ter três filhos.
Ok, é brincadeira, não tem graça...
Amo ser uma mulher moderna, ou seja, eu posso muito bem abrir a porta do carro sozinha, pagar minha conta no bar, ser atualizada, vomitar só coisas inteligentes e ter sempre os cabelos sedosos que balançam conforme eu ando.
Mas isso não significa que não tenha momentos de fraqueza, de dúvidas e incertezas.
Mulheres modernas também choram, sofrem e eventualmente se apaixonam pelo cara errado.
Mulheres modernas também erram, duvidam e sentem medo.
Afinal ser uma mulher moderna não te tira a condição de ser apenas uma mulher, e mais, ser uma mulher moderna não te transforma numa super-heroína-cosmopolita.
*texto em tamanho grande a pedidos*

No comments: