Friday, February 26, 2010
É mentira, seu Silvio!!!!
Um dos meninos que eu amo: - Lembrei tanto de você lá...
Eu:- É mesmo! Que legal! (me achando a cara de NY)
UDMQEA:- Fui na Brodaway e assisti "Sherek". Foi o momento que mais lembrei de você.
Eu:- Por que?
UDMQEA:- Lembrei desse seu jeito ogra de ser.
Eu:- ¬¬
E eu me achando uma lady cosmopolita da grande maçã. Ora pois...
***
"A formiga só trabalha porque não sabe cantar..."
No meu caso é porque além de ser mega desafinada tenho muitas coisas pra pagar, quem manda ter sonhos e desejos caros, não é mermo?
Mas apesar de sair de casa às 7h da manhã e voltar quase meia-noite, não é que as ruas de Curitiba após a chuva, com o céu noturno alaranjado e ouvindo Oswaldo Montenegro com seus bandolins tornou o cansaço em algo bucólico?
Recomendo...
http://www.youtube.com/watch?v=M9in09cKl1U&feature=related
*Soooorry Guaia! Sei que você tentou me ensinar, até desenhou, mas eu não cooooonxigo fazer a paradinha do vídeo, não se esqueça que metade dos meus cromossomos são loiros..."
Friday, February 19, 2010
Serviço público - Os animais agradecem
Peguei uma colcha velha em casa, joguei no banco de trás do meu carro e uma vizinha ajudou a erguer o cão – com cuidado porque não sabíamos onde ele estava ferido. Ele ficou quietinho. Acho que a dor era tanta, que nem conseguia se mexer. Fomos direto à Sociedade Protetora dos Animais. Pensei em levar em uma clínica, mas eu não tinha dinheiro suficiente e sabia que na Sociedade eles atendem animais em estado grave.

Como eu moro no Portão e a ong é no Santa Cândida, foi um longo caminho. A vizinha que foi comigo ficava o tempo todo olhando para o banco de trás, para garantir que o cão estava bem. Chegamos lá e fomos atendidos na hora. A veterinária examinou e disse que não foi atropelamento, mas provavelmente ataque de outros cães. Ele estava com vários furos pelo corpo e com a pele da região genital inteira em carne viva. Ela colocou soro, tirou os pelos de algumas partes para fazer curativo. Explicou que ele entraria em cirurgia. Faria castração para tirar aquela parte sem pele, porque não tinha outro jeito.
Enquanto estávamos lá, outros animais chegaram. Todos foram muito bem atendidos, tratados com cuidado e atenção. Quem conhece o lugar sabe que é bicho para todos os cantos. Gato com curativo dormindo na gaiola, cão sem perna deitado embaixo da mesa, filhotes magrinhos amontoados em um canto. Em cinco minutos lá dentro, vários cachorros grudaram na minha perna loucos por um pouco de carinho. Por isso, toda vez que vou lá saio com o coração apertado, mas ao mesmo tempo sinto um alívio por saber que existem voluntários como os da Sociedade, que fazem com amor e paciência um trabalho pesado que é atender tanto animal doente em condições precárias.
Fomos embora e prometemos voltar na manhã de domingo, para saber se o cachorrinho estava melhor. Aproveitaríamos para levar ração para ajudar. A veterinária explicou que existia chance de ele não aguentar, porque perdeu muito sangue. No dia seguinte, lá estávamos nós: eu e a vizinha, que no caminho me disse que queria chamá-lo de Bob. Ela não sabia, mas minha intenção era convencê-la a adotá-lo, porque tinha me contado que estava pensando em ter um cachorro. Mas, chegando lá, a má notícia: Bob não resistiu. Passou bem pela operação, mas não aguentou e morreu durante a madrugada. Ficamos chateadas, mas sabíamos que nós e a Sociedade fizemos a nossa parte, tudo que estava ao nosso alcance.
A Sociedade Protetora dos Animais socorre gratuitamente os animais de rua atropelados ou feridos. Ela só não recebe mais animais sadios porque está superlotada, mas não deixa na mão nenhum cão ou gato em estado grave. Para quem tem animal, eles fazem atendimento clínico – inclusive vacinas – a preços mais em conta que nas clínicas particulares. O dinheiro é revertido para tratar dos animais que moram por lá. Quem quiser ajudar, também pode contribuir com ração, jornal ou papelão velhos, sabão em pó para lavar o lugar e medicamentos. Mas se não tiver nada disso, também pode dar uma passadinha por lá para agradar os bichinhos. Eles agradecem.
Serviço:
Sociedade Protetora dos Animais. Rua Professor Sandária Monzon, 113, Santa Cândida. Contato pelo 3256-8211 ou www.spacuritiba.org.br
Me acode, Jandira!
Mas esse episódio não tem como não relatar.
Estava eu, na praça Rui Barbosa, esperando o busão, a noite, sem nenhuma criatura de confiança circulando pelas imediações.
Eis que de repente, não mais que de repente, me surge um negão, 1,80m, relativamente bonito, porém, com cara de "noiado", com uma caixa de pizza na mão e um olhão estralado.
Negão, 1,80m, relativamente bonito, porém, com cara de "noiado", com uma caixa de pizza na mão e um olhão estralado: - Moça.... noadhfuw,xzmvbksufa, nfiugwefouabdj,ba, niucvgwuefsajbi.
Eu:- Hein?
NRBPCCNCCPNMEOE: - Calma, respirasm,mvkjçsjfhergçs...
Eu: 0o
NRBPCCNCCPNMEOE: - Desculpe incomodar. Será que você poderia contribuir para comprar algo de beber, pois a pizza eu já ganhei.
Eu:- Desculpe, mas hoje não posso lhe ajudar (me cagando de medo de ser assaltada e a praça ainda mega vazia)
NRBPCCNCCPNMEOE: - Ok, então... Obrigado. Sabe? Você é muito estilosa. Gostei.
Eu: - Eeeer... Obrigada?
NRBPCCNCCPNMEOE: - E você é bem bonita.
Eu:- Obrigada (Putaquepareo! Ninguém aparece nessa praça maledeta!)
NRBPCCNCCPNMEOE: - Quer um pedaço da minha pizza?
Eu: - Não... Obrigada...
NRBPCCNCCPNMEOE: -Tem certeza? Tem pizza doce também.
Eu:- Não... Obrigada mesmo! (Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Será que tenho que sair correndo?)
NRBPCCNCCPNMEOE: - Então tá... Mas que você é bem bonita, isso você é...
Eu: - ...
¬¬
Pior que essa foi no dia que eu tomei o maior chuvão, sabe? Daquelas chuvonas de verão que encharcam até pensamento? Pois é... E eu há duas quadras da minha casa. Parecia que tinha levado uma baldada de água na cabeça, maquiagem toda borrada, com as sandálias na mão, por que a probabilidade de cair era tão alta quanto o salto da mesma. Eis que passa por mim um velhinho, todo maroto e larga:
Velhinho Todo Maroto: - Que delícia! Toda molhadinha!
Presta atenção vovô!
Eu Heeeeeeeeeein?
Wednesday, February 17, 2010
Friday, February 12, 2010
Segundo Angela RoRô...
Taí, finalmente uma pessoa sábia...
***
E o pré carnaval, hein?
Acho que não vai prestar, por mais que eu more em CWB, sempre tem uma esbórnia ou outra pra você passar vergonha.
Quarta-feira conto qual é a boa da ressaca moral...
Tuesday, February 09, 2010
Da série: "Não aconteceu comigo, mas achei engraçado pra carai"
O lance foi o seguinte:
Estavam os amigos no James Bar, e um deles mega bebaco, quando viu uma garota bem lindona. Todos os outros amigos ficaram botando pilha pra ele ir lá falar com ela.
Ele foi.
Como não tinha o que falar (e já estava prá lá de alterado) lançou a pérola:
"- Você é bonita. Sério. Nunca vi ninguém tão bonita como você.
Você é bonita, bonita, bonita. BÊ- U- CÊ - Ê - TÊ - A: bonita!"
Pois é...
***