Monday, April 09, 2007

Evidente, meu caro Watson.

O Fato
Durante um animado encontro de amigas que aconteceu aqui no QG do Bonde das Loucas, um celular toca desesperadamente. Nossa animação só permite perceber isso tarde demais. Uma chamada de um número desconhecido e uma mensagem de voz ficam registrados.

Primeiros Sinais de Mistério
A mensagem nada mais é do que uma música que ninguém conseguia identificar e o número desconhecido insiste em ficar ocupado.

Começa o Mistério
Quem teria ligado? Por que uma música como mensagem? Por que o telefone insiste em ficar ocupado?

As Teorias
Sinceramente acho a minha versão a melhor até agora: o cara ligou, não conseguiu falar, tentou desligar o telefone e deixou fora do gancho por engano. A música ao fundo era a que ele estava ouvindo mesmo.

Outras teorias surgiram:
"O cara não conseguiu falar com a dona do telefone e está ligando para o plano B";
"O cara é tímido, deixou a música como mensagem e tirou o telefone do gancho",
"É trote do seu ex-namorado..."

Razões óbvias que dispensam explicações nos fizeram deduzir de cara que se tratava de uma ligação masculina. O telefone continuava dando ocupado direto.

A Investigação
Algumas das presentes investigaram suas agendas para tentar localizar aquele número. Não. Ninguém tinha aquele telefone mesmo. Uma menina mais curiosa insistia em tentar descobrir qual era a música da mensagem. Nada foi descoberto. Descobrimos apenas que o telefonema misterioso havia partido do mesmo bairro onde habita a dona do celular.

O Desfecho
A dona do celular me disse hoje pela manhã que a ligação misteriosa havia partido de um amigo que disse que ligaria e que tinha deixado o telefone fora do gancho sem querer.

AHA!!!!!! Não falei????

No comments: