Sunday, January 04, 2009

Fragmentos de algumas noites, e Feliz 2009!

Chefa: -A Monyka não come carne.
Chefa: -Mas o que toma de cerveja...
Eu: -Sou contra a morte de animais, não da cevada.
Em tempo: A chefa é mais cachaceira que eu.
***


-Mu, você falou que a Fulana estava bem naquele vestido?
-Falei, uai. Eu gostei.
-Então quem não está bem é você...
***

-Esse vinho deve ser bom mesmo, já que a Mu - que bebe de tudo - disse que é bom!
Hein?! Como assim?
Tenho a leve impressão de ter sido chamada de pinguça...
***


Mesma noite, alguns chopps depois:
Amiga Deprimida:-O único homem que prestava nasceu há 2008 anos e morreu solteiro... Homem Defensivo:-E a única mulher que prestava era mãe Dele.
***


Comentários soltos na mesa:
"Senhor, dai-me paciência para aturar meu chefe, porque se o Senhor me der força vou bater nele."

"Quer moleza? Mastiga água!"

"-Aceita um chocolate?
-Não, obrigado. De doce me basta a vida e os beijos das meninas... "

"Sabe por que eu bebo bebidas amargas? Para tragar melhor o amargo da vida..."



***
- Nadar no ar é voar A autora desse pensamento brilhante, nunca antes imaginado, sou eu mesma. Qual não foi a minha surpresa quando percebi que alguém sacou um guardanapo e anotou o que eu disse. Sei que fui genial, mas anotar? Eu hein... A garota anotou diversas pérolas ditas ao longo da noite. O resultado foi um guardanapo muito bem humorado...Claro que eu roubei o papel. Ele será devidamente scaneado e publicado assim que for possível.
***


SABEDORIA
Não lembro como a conversa começou.
Algo girando em torno de empadas.
Foi quando alguém explicou a maneira cruel como é feita a carne seca.
Daí para lembrarmos todas as maldades feitas com animais para que eles virem alimento foi um pulo.
A conclusão foi de que quando comemos suas carnes, devemos herdar toda a carga negativa que certamente se acumula nesses pobres bichinhos.
Foi aí que veio a conclusão brilhante de uma amiga:
“Por isso os homens são canalhas! Eles comem mais carne que as mulheres!"
Então tá.
Quero deixar registrado aqui que não concordo com essas maldades, mas não era esse o tema do post
***


Misture um pouco de ansiedade, com um misto de felicidade e agonia, com pitadas de saudosismo, risadas, piadas sem nexo, sol e bloqueador solar oleoso, impaciência, carência e obscenidade. Falta de tempo, colinho no fim de tarde, pé no sofá e muitas idéias furtivas. Flores, revistas compradas em sebos, listas, listas, listas, orçamentos, irritação, RSVP, e uma vontade louca de que 12 meses passem o mais rápido possível. Essa sou eu, ouvindo Rebel Rebel. Só David Bowie me entende.
*Não entendeu? Ótemo! É segredo mesmo. Em seis meses conto o que é*
***


Não. Eu não morri. Nem estou numa missão secreta no Marrocos. Só ando um tanto de saco cheio de Internet e, por tabela, desse blog. Mas por enquanto não penso em detonar esse espaço. Ele vai ficando, assim meio abandonado, meio cambeta...mas vai indo...
***

E 2008 acabou, e eu nem comentei nada sobre o assunto, nem fiz as famosas listas Top5, nem desejei nada de especial pra ninguém, ah... quer saber...
As coisas vão acontecer mesmo, eu desejando ou não, e o que passou passou.
Enfim, Feliz 2009!

No comments: