Monday, April 13, 2009

Fazendo o bem... Ou faça pouco mas faça alguma coisa...


Era uma quarta feira chuvosa quando ele apareceu no meu trabalho. O ser mais dócil e fofo do mundo. Não pensei duas vezes, precisava fazer algo, e seria arranjar um lar decente pra ele.

Passei a mão no telefone e liguei pro namorado, pra saber se ele concordava com o meu plano (ele teria que ficar na casa do namorado, pois na minha seria inviável, tenho um labrador de 50kg e nenhum juízo). O namorado topou na hora. Coloquei a coisinha peluda no carro e fomos embora.

Era tanta a alegria, que ele quase não cabia em si.

Levamos ao veterinário, e apesar da desnutrição ele estava em perfeitas condições. Nossa missão agora era arranjar um lar pro Afonso (que agora já tinha dignidade, comida, proteção, carinho e um nome).

O tempo foi passando, precisava tirar umas fotos dele pra começarmos a procurar um dono. E eu preocupada, pois é impossível não se apaixonar por ele.

Domingo passado fomos no parque pra fotografá-lo, o dia estava bem bonito, com uma luz bacana, na segunda feira mesmo iria começar a divulgar a adoção.

Nem foi preciso, por obra do destino no parque mesmo encontramos a dona. Uma distinta senhoura, que estava passeando com uma amiga chegou próximo, e Afonso com toda a sua simpatia foi lá fazer festa pra ela.

Conversa vai, conversa vem, contamos a história triste dele, ela se comoveu, chorou, abraçou, beijou e adotou!

Missão cumprida!

Afonso agora já tem um novo lar. (com dignidade, comida, proteção, carinho, ou seja tudo que um cãozinho fofo como esse precisa).

É como eu sempre digo: Faça pouco, mas faça alguma coisa!

(pro Afonso nós fizemos toda a diferença)

No comments: