Wednesday, April 08, 2009

Um pouco mais do mesmo...

Foi lançado recentemente o curta-metragem "Atave - a avicultura escancarada" , produzido por Guilherme Carvalho, ativista de Recife. O filme mostra a realidade da produção da carne e dos ovos de galinha com imagens inéditas de estabelecimentos de Pernambuco, capturadas entre dezembro de 2008 e fevereiro de 2009. Para assistir, acesse http://www.youtube.com/watch?v=0YmYdjBW8Fs

Não é possível que essas imagens soem a nós como algo normal, ou que não nos faça refletir sobre o que é uma boa alimentação. Para os que ainda acreditam que precisamos nos alimentar de cadáveres de outras espécies para nos mantermos vivos e com boa saúde, é preciso fazer a reflexão sobre a produção deste "alimento".

Não é possível que, desejando mudanças no mundo à nossa volta, continuemos a fechar os olhos para o sofrimento a que são submetidos os animais que nos têm servido de alimento, até que possamos evoluir e entendermos que não precisamos nos alimentar das entranhas de outros seres.

Não é possível que tenhamos nos tornado seres tão insensíveis, que precisamos sorver, como alimento, o sofrimento de outros seres com os quais compartilhamos nossa existência no Planeta.
Queremos paz... Queremos acabar com a violência... Queremos saúde... Queremos felicidade.
Nos alimentamos diariamente e incentivamos a produção do contrário...como colher o que não plantamos?

Então, somos nós os idealistas, os utópicos... Cada um de nós que compartilha com a produção de sofrimentos, desejando colher alegrias. E não quem os combate e vive em si mesmo aquilo que deseja ver mudado neste mundo... Estes vivem num mundo real, coerente...Vivem o que desejam a si e aos outros à sua volta, não importando a forma da vida que vê manifestada ao seu redor... Seu discurso reflete sua prática... A valorização da VIDA. Rotulá-los de radicais na tentativa de desconsiderá-los acaba sendo um elogio, pois quer dizer apenas que possuem postura coerente.

Realmente vivemos num mundo de inversão de valores.

Mas, é possível haver mudança. Basta abandonarmos os interesses e prazeres pessoais, levando em conta que outros seres também têm interesse pela vida, pela liberdade e pelo trato digno.

"Não faça a teu próximo o que não gostaria que fosse feito a você"
... Quem é teu próximo?
Fica a reflexão.

1 comment:

Guaia said...

CARACA MENINA, PERFEITAS AS TUAS PALAVRAS... COM A SUA PERMISSÃO COPIAREI PARA MANDAR MEU "SPAMS ATIVISTAS". VALEW! ABRAÇÃO PRA TI E PRO BROW SEU NAMORADO!!!!!