Wednesday, February 28, 2007

Mestre C

Eu tenho um amigo que me irrita profundamente.
Sério. Me deixa muito p... da vida.
No Hay de ser locos escrevi muitos textos direcionados a ele.
Mas sabe, apesar de me provocar, de me irritar, de me deixar muito putiada eu gosto dele.
Porque vivemos estórias muito engraçadas.
Desde os tempos do Núcleo de Estudo do Comportamento Animal, passando pelo mestrado no Laboratório de Controle Integrado de Insetos, e almoços no Restaurante Universitário (o famigerado R.U da UFPR).
Ele é irritante porque é um Indie Blasé Chato com C maiúsculo. Porque nunca concorda com nada. Porque tem o sotaque curitibano mais irritante e tosco que eu conheço. Porque ele é todo certinho. Porque as piadas dele são sem graça. Porque ele quer discutir as coisas mais chatas e sem nexo do mundo!
Ele me faz ter vontade de espancá-lo em pleno gramado do Centro Politécnico.
Mas nós já demos muitas risadas juntos também, como no dia em que fomos pra Londrina e o hotel em que ficamos hospedados era uma espelunca horrorosa. Ele riu até chorar de desespero. Embora negue até hoje o choro no quarto 13.
Mas se tem uma coisa muito supimpa nele é que ele sempre me apresenta as bandas mais bacanas, e meu top list de bandas é composto essencialmente de bandas que ele me indicou.
Gosto quando ele me indica filmes também, porque nós dois dividimos essa característica de detestar filmes comerciais.
Ah! E eu amo de paixão os textos que ele escreve. Eu já falei isso um milhão oitocentas e cinqüenta e nove vezes, mas que o cara manda bem nos textos isso é verdade.
Ele sempre pagava o maior pau pra menininha da floresta. Até o dia em que a viu palitando os dentes. Foi uma cena memorável vê-lo explicando como tudo ficou em câmera lenta enquanto ela levava o palito até a boca pra cutucar o pedaço de costela que havia ficado entre o canino e o incisivo, e ele se imaginava correndo e gritando (também em câmera lenta) em direção a ela, querendo evitar a cena deplorável.
Enfim, vou sentir falta dele todas as manhãs, principalmente porque ele nunca respondeu quando eu lhe dava bom dia.

No comments: